Estou de volta e hoje vamos falar sobre o livro "Os Elefantes Não Esquecem", escrito por Agatha Christie, a Rainha do Crime.
Hercule Poirot parou no alto do penhasco. Neste cenário, uma mulher sofrera um trágico acidente, anos atrás. Algum tempo depois, mais uma tragédia: dois outros corpos foram descobertos - marido e mulher - mortos a tiros. Mas quem matou quem? Teria sido um pacto suicida? Um crime passional? Ou um assassinato a sangue-frio? Poirot embrenha-se no passado e descobre que "antigos pecados deixam marcas profundas".
Este é um caso de Hercule Poirot, detetive criado por Agatha e que atua em vários de seus livros. Poirot é um personagem dinâmico e atua de forma genial quando se trata de assassinatos. Neste livro, o detetive é instigado por Ariadne Oliver, escritora de romances policiais, a investigar um caso reconhecido pela polícia como duplo suicídio e que se sucedeu há mais ou menos 13 anos atrás. O caso aconteceu com um casal de sobrenome Ravenscroft.
Sra. Oliver quis rever o caso pois fora estimulada por uma senhora em um coquetel, onde ela pergunta a escritora se a sra. Ravenscroft matou o esposo e depois se matou ou vice-versa. Além de ter sido amiga da sra. Ravenscroft e madrinha de sua filha chamada Celia. E assim também surge uma nova pergunta: por que essa senhora quer saber quem matou quem?
A escritora procura Poirot para agiram juntos e descobrir se realmente aconteceu um pacto suicida. Para tanto ambos, Poirot e sra. Oliver entrevistam pessoas que tiveram contato, na época, com o casal. Desta forma, essas pessoas são os elefantes, e por este motivo o título do livro é "Os Elefantes Não Esquecem".
Esse livro da Agatha é interessante na forma da escrita e nos elementos, principalmente em se tratando de uma história ocorrida há 12 ou 13 anos atrás. Como de costume, Poirot é o primeiro a descobrir o que realmente ocorreu. Porém, em minha opinião, este livro em específico é mais simples e mais "fácil" de idealizar o que aconteceu, a verdade por trás do caso.
Não quero dar detalhes pois pode ser confuso e também pode estragar a história que depende das várias entrevista para se desenvolver e se estabilizar.
Agatha tem uma escrita incrível, consegue prender o leitor por meio do suspense e com personagens bem criados, como o Poirot, por exemplo. Não é em vão que é conhecida como rainha do crime.
Agora compartilha aqui sua opinião sobre o livro e sobre a Rainha do Crime.
Até a próxima!
Agatha sempre é uma ótima leitura, nutri nossa imaginação, fortalece nosso vocabulário de possibilidades. O que dizer de sua abordagem? Digo quê es digno de ocupar esse espaço. Espero ler novas publicações avaliadas por ti. Sucesso a todos!
ResponderExcluirSim, as obras da Agatha são realmente geniais.Obrigado!! =)
Excluir